Shoujo spot

Um Lugar para fãs de shoujo mangá e animê se divertirem e se informarem.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sunadokei - O Relógio de areia


Sunadokey é um mangá de Ashihara Hinako que acompanha a vida de Ann, inicialmente com doze anos, ao longo do tempo. Cada capítulo representa uma estação na vida da protagonista(ex: verão dos 15 anos) e são frequêntes rápidos saltos no tempo, sendo possível ver rapidamente as mudanças nos relacionamentos dos personagens. Quem se interessar por esse mangá também vai gosta de ler "Chouchou Kumo", uma coletânea de histórias da mesma autora em www.onemanga.com
A história começa quando Ann muda para a cidade natal de sua mãe após o divórcio de seus país. Sendo que antes ela morava em Tókyo Ann acha que não gostará muito do pequeno vilarejo.Mas logo ,em em acidente cômico envolvendo um coelho, ela conhece Daigo, um garoto da mesma idade que logo vira seu amigo. Durante esse período a mãe de Ann sofre uma crise de estress, o que faz Ann sentir-se na responsabilidade de ajudar. Por isso Ann e Daigo vão ajudar nos preparativos de ano-novo na casa dos ricos Tsukishima. Enquanto trabalham eles conhecem a pequena Shiika, filha dos Tsukishima, e seu antipático irmão Fugi. Pouco a pouco os quatro começam a ficar amigos, e fica formado o grupo.
Tudo Vai bem até que logo depois do ano novo a mãe de Ann se suicida. Ann passa a viver sozinha com seus avós, e é nesse momento que o seu relacionamente com Daigo cresce muito. Alguns anos depois Ann tem que voltar para Tókyo com seu pai, mas o que vai acontecer com seu envolvimento com Daigo? Daí para frente só surgem mais problemas, como Ann lidará com os sentimentos de Fugi que se aproxima mais dela em Tókyo? E Shiika, será que tudo que ela que é amizade? Acompanhe a Sunadokey e tente descobrir se existem pessoas que na verdade não podem dar certo juntas, ou não.
Veja também o dorama de Sunadokei no site Mysoju(prepare-se para derramar muitas lágrimas T.T)
Assista a primeira parte do episódeo um do dorama(vídeo externo):











[watch next: Sunadokei Episode 1, Part 2/2]

4 comentários:

tamara disse...

Sunadokei é muito bom e muito fofo!!!

Eu comprei os dois primeiros volumes e amei!!

recomendo pra quem gosta de um bom shoujo!

carolaynnas2 disse...

Oi meu nome é carol e eu sou completamente apaixonada por sunadokei, tenho todos os mangás (1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 10) ja li todos só que comprei em ordem inversa! rsrsrs. o 1 foi o ultimo! estou lendo todos eles de novo, para bens á quem os escreveu desenhou resumindo o fez! beijos de uma das suas maiores fãs!

carolaynnas2 disse...

sabe o qual foi o que eu mais gostei? hum, eu também não! amei todos é difil e quase impusivel escolher deixe-me ver... Hum... acho que foi o 2 porque o li umas 18 vezes, e ja o decorei! kkkkkkk xauuuuuu.

Érica Marinho disse...

Adoro Sunadokei! Só tenho os mangás 3, 4, 5 e 6. ;.; Mas simplesmente me apaixonei pela Ann e pelo Daigo! são personagens incríveis!

Related Posts with Thumbnails